Cadeirantes voltam a andar através de Pernas robóticas

A empresa Rex Bionics, da Nova Zelândia, tem trabalhado em uma maneira tecnologicamente admirável de fazer com que cadeirantes voltem a andar.

A solução da empresa, que tem o potencial de mudar radicalmente a vida de quem a adotar, chama-se simplesmente Rex: é um exoesqueleto robótico, resultante de sete anos de pesquisas. A nova tecnologia pretende oferecer a quem usa cadeiras de rodas uma maneira de voltar a andar, com a ajuda de pernas robóticas.

A Rex Bionics explicou que, uma vez que o cadeirante possa se transferor para o Rex e esteja seguro, poderá controlar seus próprios movimentos por meio de um joystick e de um painel de controle embutido, que permitirá até subir escadas.

Todos esses movimentos são alimentados por uma bateria recarregável leve e de longa duração – que, segundo a empresa, foi projetada e está pronta para um uso típico diário.

A tecnologia foi criada por dois engenheiros que têm, em suas famílias, pessoas que usam cadeiras de rodas. Depois de sete anos de trabalho, o aparelho tem sido testado por um cadeirante a quem teriam dito que nunca mais voltaria a andar. Um vídeo, publicado na Internet, mostra esta experiência.

Leia notícia completa em: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2010/07/16/pernas-roboticas-fazem-cadeirantes-voltar-a-andar/

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>