Google perde mercado para Yahoo e Microsoft em buscas na web

Ganhos de tráfego obtidos pelas concorrentes em junho podem ser sinal de que a Google já não tem mais para onde ir a não ser para baixo.

A Google perdeu um pouco de terreno no tráfego de buscas em junho para os sites do Yahoo e da Microsoft – mas a gigante da Internet não tem mais lugar para ir a não ser para baixo.

A Google fechou junho com uma fatia de mercado de 62,6%, um pouco menos que os 63,7% de maio, de acordo com a comScore. E os sites da Yahoo e da Microsoft – incluindo seu principal serviço, o Bing – apresentaram ganhos, inflando seus números de 18,3% para 18,9% e de 12,1 para 12,7%, respectivamente, entre maio e junho.

Mesmo assim, todos os três serviços de busca mostraram crescimento na comparação com os dados de 12 meses atrás. O Bing lidera o pelotão, com crescimento de 77% no período. A Google cresceu 12,7%.

Do jeito que estão, os números não podem ser considerados nem bons, nem maus. Eles simplesmente apontam para o fato que, quando uma empresa detém a maior parte de algo – sejam restaurantes de fast food ou mecanismos de busca na web -, ela corre o risco de perder essa liderança.

Leia notícia completa em: http://idgnow.uol.com.br/internet/2010/07/14/google-perde-mercado-para-yahoo-e-microsoft-em-buscas-na-web/

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>