5 anos de Twitter

Hoje, 21 de março de 2011, o TWITTER completa 5 anos!

Criado em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter ganhou popularidade por todo o mundo.

Hoje, as pessoas que utilizam este microblog deixaram de divulgar simplesmente suas atividades rotineiras, e passaram a utilizá-lo como ferramenta de divulgação do seu trabalho (uma forma de propaganda pessoal), protestos políticos e econômicos, reclamações de empresas, mesmo as mais simples, e até para ficarem próximos de celebridades do mundo, pois ali, podemos seguí-los, comentar suas publicações e até mesmo questionar suas poisções, com relação a determinados assuntos polêmicos.

Contudo, como os tweets (mensagens enviadas via twitter) chegaram a um patamar muito importante, sendo acompanhados mundialmente, eles devem ser cuidadosamente escritos. Qualquer tweet de cunho preconceituoso ou difamatório, hoje está sujeito a punições severas previstas em lei.


Uma boa forma de ser levado a sério em seus tweets, é juntar informações e argumentos que comprovem suas idéias sempre. Quando publicar uma mensagem ou reclamação, por exemplo, utilize imagens e vídeos que possam influenciar positivamente na sua credibilidade. E fale sempre de forma fácil, porém coerente, para que todas as pessoas possam te endenter, e que se sintam convidadas a ajudar a divulgar sua postura ou idéia.

Utilizando sempre o bom senso na hora de “twitar”, o twitter pode ser uma das armas mais poderosas na internet, que lhe permita ser ouvido no mundo todo.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>