Cresce o acesso à Internet no Brasil

Segundo o IBOPE Nielsen Online*, o número de brasileiros que acessam a internet no país, chegou aos 73,9 milhões, no último trimestre de 2010, contra 67,5 milhões em 2009.

Esse número considera o uso da internet em casa, no trabalho, nas escolas e em lan houses. O aumento da utilização em um ano, foi de 9,6%, sendo o crescimento maior, principalmente nas residências e no trabalho.

Podemos citar como uma das principais razões para este crescimento, a popularização do acesso, já que houve a diminuição no valor da banda larga. Além disso, a rapidez na comunicação (e-mails, mensagens instantâneas, sites de relacionamentos), a facilidade na busca por informações de diferentes tipos e assuntos (sites de buscas) e a comodidade (compras pela internet, sites de compras coletivas), também são fatores determinantes no aumento do número de acessos à internet.

*O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE e a Nielsen, líder mundial em medição de audiência de Internet. Com o auxílio de um software proprietário, instalado em um painel de internautas representativo da população domiciliar brasileira com acesso à Web, a empresa detalha o comportamento dos usuários do meio digital. (fonte: www.ibope.com.br)

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *