Internet Explorer 9 – Download chega a 2,3 milhões em 24 horas

 

Quarta-feira, 16/03, a Microsoft anunciou em seu blog oficial (http://blogs.technet.com/b/microsoft_blog/) que o número de download do Internet Explorer 9 chegou a 2,3 milhões, em apenas 24 horas.

O lançamento deste novo navegador se deu no dia 14 de março, porém, o download só foi liberado no dia seguinte (15/03), a partir das 9:00h.

O desenvolvimento do novo navegador demorou menos de um ano, e essa rapidez se deu pois a Microsoft contou com a ajuda de desenvolvedores  e dos próprios usuários,  realizando diversas pesquisas de opiniões e testes - o download da versão teste chegou a 40 milhões – até que chegassem à versão final.

Uma das principais características do Internet Explorer 9 é a total integração com os sistemas operacionais Windows Vista ou Windows 7, e a incompatibilidade com o  Windows XP.

Algumas outras novidades são: a possibilidade de colocar os atalhos na barra de tarefas, preocupação maior com a segurança, pois possui um recurso chamado Proteção contra Rastreamento, além de se enquadrar nos novos padrões da web, como o HTML5.

Visualmente, o novo navegador é mais simples, objetivo e limpo, dando mais espaço para o conteúdo, e diminuindo o impacto visual das barras de ferramentas, característica semelhante ao navegador do Google (Google Chrome).

Muitos outros recursos poderão ser vistos quando o IE9 for instalado.

Para baixá-lo, acesse: www.internetexplorer9.com.br.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>