“Oscar” do twitter vai para 3 brasileiros

A 3º edição do Shorty Awards, ou o “Oscar” do twitter (assim chamado pelo New York Times) premiou 3 brasileiros.

Marina Silva, do Partido Verde (@silva_marina) e ex-senadora do Acre, ganhou o prêmio na categoria “POLÍTICA”, e escreveu em sua página do Twitter: “O conteúdo político deste microblog é fruto de ação coletiva e não de um indivíduo. O Shorty Awards é o reconhecimento desse trabalho coletivo”.


Renê Silva Santos (@Rene_Silva_RJ), estudante e morador do Complexo do Alemão, ganhou o prêmio na categoria “INOVAÇÃO”, ao relatar, em tempo real, as ações da polícia do Rio de Janeiro na tomada do Complexo do Alemão, no início do ano. Através do Twitter, ele descrevia a situação à todo momento, muito antes de qualquer emissora de tv, já que estava bem próximo das ações policias. Hoje, 30/03, Renê fará uma participação no Google Think Infinite, evento do Google Brasil, destinado a apresentar inovações tecnológicas no país e no mundo.

O terceiro brasileiro a receber o prêmio, foi o publicitário Edu Trevisan, com a conta Lei Seca RJ, na categoria “NOTÍCIAS”. No microblog, Edu escreve sobre os acontecimentos na cidade do Rio de Janeiro.

Muitos outros brasileiros concorreram em diferentes categorias, como Claudia Leitte (@ClaudiaLeitte), Ivete Sangalo (@ivetesangalo) e Falcão. Willian Bonner (@realwbonner), concorreu na categoria “JORNALISTA”, mas acabou perdendo para Paul Brandus, repórter de Washington, com a conta West Wing Report.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>