Site do Google homenageia Harry Houdini

Quem entrar no site de buscas do Google hoje irá se deparar com a imagem acima. “Mas qual será a homenagem de hoje do Google?”.” Quem é a pessoa da imagem?”. O Google tem esse poder de despertar nossa curiosidade através destas homenagens que ele faz, além de nos incentivar a pesquisar um pouco sobre diferentes assuntos.

Vamos então explicar rapidamente quem é o homenageado de hoje.

Trata-se de Harry Houdini, um dos maiores mágicos e ilusionistas de todos os tempos.

Harry Houdini, ou Ehrich Weiss (nome verdadeiro), nasceu em 24 de março de 1874, na Hungria. Antes de ser mágico, foi perfurador de poços, fotógrafo, contorcionista, trapezista, e  ferreiro, onde aprendeu os truques que o transformariam no maior mágico ilusionista do mundo.

Os truques com algemas fizeram tanto sucesso que ele foi convidado a se apresentar em diversos lugares e ocasiões, fazendo tour até pela Europa. Em 1912, ele iniciou um  número que acontecia dentro de uma câmara, a “Câmara de Tortura Chinesa“, onde ele ficava de ponta cabeça, algemado, e dali tentava sair.

Chegou a escrever um livro, onde revelava algumas técnicas para se livrar de algemas e estrelou também alguns filmes.

Harry Houdini morreu em 31 de outubro de 1926, uma semana após mais uma exibição, onde ele mostrava sua resistência torácica (já que conseguia ficar vários minutos submerso na água sem respirar), e foi atingido por 2 socos vindos de um boxeador amador que estaria na platéia e o pegou de surprersa, rompendo-lhe o apêndice.

Hoje, comemora-se seu 137º aniverásrio.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Harry_Houdini

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *