Situação nas linhas de metrô de São Paulo online

Quando saímos para trabalhar de carro, já estamos acostumados a consultar alguns serviços online sobre trânsito (dentre eles o Google Maps), para nos programarmos para um eventual atraso, ou optarmos por um caminho alternativo, que nos livre do trânsito em determinadas vias.

Hoje, dia 21/03, o metrô de São Paulo divulgou um serviço semelhante, que deixará seus usuários a par da situação de cada linha do metrô. Este serviço leva o nome de “Direto do Metrô”.

Ele apontará  apenas as interferências que afetam uma linha em sua totalidade. As informações virão diretamente do Centro de Controle Operacional e ocorrendo algum problema, o status da linha é passado para o “Direto do Metrô”. Assim, os usuários poderão decidir se optam por outro transporte público antecipadamente, buscando outras alternativas em caso de anormalidade nas linhas metroviárias.

Para acessá-lo, entre em: http://www.metro.sp.gov.br. A imagem abaixo constará logo na página principal do site.

 Há 3 colunas na tabela. A primeira indica o nome da linha, a segunda indica (por um sinal que muda de cor) como está a operação e a última coluna traz por escrito a situação em tempo real. Para saber a causa de um problema em determinada linha, clique sobre a terceira coluna, e haverá uma descrição detalhada do que está ocorrendo no momento.

Este serviço tembém estará disponível para celular, a partir de amanhã, no endereço www.metrosp.mobi, como um aplicativo mais reduzido e de fácil visualização para aqueles que possuem acesso web no seu dispositivo móvel.

Segundo o próprio site do Metrô, esse serviço online será aprimorado, e mais funções poderão ser adicionadas a ele.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *