Foursquare: você já aderiu?

Foursquare é uma rede social baseada na geolocalização (localização geográfica), na qual você pode publicar a sua localização em tempo real, fica sabendo onde outras pessoas estão, e ainda por cima pode compartilhar sua localização com os seus amigos.

Criada em 2009 por Dennis Crowley, essa rede faz muito sucesso nos EUA, e tem ganhado cada vez mais adeptos aqui no Brasil.

Funciona da seguinte maneira: por um aplicativo instalado no seu smartphone (ele também pode ser usado nos computadores, porém não é muito comum) e que utiliza o GPS, você consegue dar a sua localização exata no momento atual (o que se chama de check-in), e a partir daí, também consegue encontrar o que tem para fazer de interessante por perto. Além disso, é possível também você saber a localização de seus amigos, permitindo que você os encontre mais facilmente.

Outra função do Foursquare é que ele te dá a possibilidade de comentar sobre os lugares que você visitou, deixando dicas e sugestões, caso alguém queira ir ao mesmo lugar.

Caso você queira também participar de uma “competiçãozinha” com seus amigos, o Foursquare te dá essa opção. Para cada lugar que você visita, ou faz o “check-in”, você ganha uma pontuação (denominada “badges”); e quanto mais lugares você visita em um dia, mais pontos acumula, e você acaba aparecendo em um ranking, e recebe nomeações: o usuário que esteve mais vezes em um local é considerado um “mayor”, por exemplo.


Uma das grandes facilidades de se usar o Foursquare, é que ela se integra com o Twitter e o Facebook, e assim, mesmo que você ainda não utilize o Foursquare, ao utilizar qualquer uma dessas 2 redes sociais, você consegue saber em tempo real onde um amigo está.

Atenção: Você pode optar por deixar que todos vejam onde você está, ou somente seus amigos possam ver estas informações. Na hora de enviar seu check-in, o aplicativo pergunta se você quer enviar a todos do seu Facebook e Twitter, inclusive, ou somente as pessoas de sua rede do Foursquare.

Ontem dia 06/04, a Foursquare adotou conexões seguras HTTPS em sua página na web, no site para celulares e no aplicativo para smartphones. Com isso, ela acaba protegendo os dados enviados pelos usuários contra interceptações.

O aplicativo já está disponível para IPhone, Android, Nokia, Blackberry e Palm. Para baixá-lo, acesse o site: www.foursquare.com.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>