Google homenageia John James Audubon

Em comemoração ao 226º aniversário de John James Audubon, o Google criou uma homenagem em seu Doodle.

John James Audubon foi um naturalista americano de origem francesa, que era especialista em ilustração científica de aves. Com The Birds of America, seu trabalho mais conhecido, ganhou popularidade no mundo todo.

Seu grande projeto de vida era desenhar todas as aves da América do Norte. Assim, percorreu os EUA em busca de aves para desenhar, pois ele não se contentava apenas em desenhar aves taxidermizadas em museus. Ele mesmo abatia as aves que queria desenhar, e depois de mortas, as colocava em posições de como estivessem vivas. Não sendo um exemplo de ecologista.

Quando seu trabalho The Birds of America terminou, em 1826, Audubon foi em busca de uma editora para publicá-lo. Porém, ninguém da América do Norte teve interesse, e só lhe restou partira para Europa. Lá, mais precisamente no Reino Unido, fez sucesso quase que imediato.


Em 1829, retornou às Américas, e continuou seu trabalho. Em 1845, já com sua vida estabilizada, iniciou um novo projeto, Viviparous Quadrupeds of North America, no qual trabalhou com seus 2 filhos; a obra foi finalizada em 1848. Aububon morreu em 1851, e este seu último trabalho só foi publicado postumamente, já no ano de 1852.

fonte: site Wikipédia

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>