Google homenageia os 122º aniversário de Charlie Chaplin

Hoje o Doodle do Google homenageia Charlie Chaplin, que faria seu 122º aniversário.

Charlie Chaplin foi um ator, diretor, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico, que financiava seus próprios filmes. Iniciou sua carreira e em 1913, durante uma de suas viagens pelo mundo, conheceu o cineasta Mack Sennett, em Nova York, que o contratou para estrelar seus filmes.

Ele criticava muito a sociedade, e sempre se empenhava em denunciar problemas sociais, como a miséria e o desemprego. Produziu grandes obras como O Circo, Rua de Paz e Luzes da Cidade. Era grande adepto do cinema mudo, e contra o cinema sonoro, mas com o surgimento deste, precisou se adaptar ao novo, e logo voltou a produzir mais obras primas: O Grande Ditador, Tempos Modernos e Luzes da Ribalta.


Para inovar mais uma vez, foi criado um vídeo onde Charlie Chaplin vive na era do Google. Na busca por comida, ele “passa” pelo Google e “encontra” uma vendedora de pães, mas não tem dinheiro para comprá-los. Então Chaplin se utiliza dessas mesmas brincadeiras que o Google faz com seu Doodle, para tentar comprar o pão e matar a fome.

Para ver a historinha completa, assista o vídeo abaixo:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *