Google lança seu site de Compra Coletiva

Pegando carona no mundo altamente lucrativo dos sites de compras coletivas, o Google acaba de lançar seu próprio site do ramo, o Google Offers, ainda na versão beta. Por enquanto, as cidades que oferecem as ofertas são: Portland, NYC Downtown, NYC Midtown, NYC Uptown, Okland e São Francisco.

Com este primeiro passo, o Google pretende iniciar uma concorrência dura ao site Groupon, atualmente, o maior site de compra coletiva conhecido. A empresa baseada em Chigado, tem 2,5 mil funcionários no mundo todo, US$ 500 milhões em receitas e 25 milhões de assinantes em 30 países, tudo conquistado em apenas 2 anos.

Meses atrá havia saído na mídia a notícia de que o Google ofereceu cerca de US$ 5,3 bilhões para comprar o Groupon. O objetivo da compra era conseguir mais publicidade com pequenas e médias empresas, estas, responsáveis por 18% da receita do Groupon. Porém, a oferta do Google foi rejeitada, e sem outra alternativa, o Google então resolveu criar sua própria ferramenta de descontos.


Os descontos mínimos no Google Offers são de 50%, podendo chegar a mais, e para receber as ofertas da cidade escolhida, você deverá ter uma conta de e-mail do Gmail.

Após abrir sua conta, selecione a cidade de seu interesse, e automaticamente o Google enviará para o seu e-mail as ofertas para a sua cidade escolhida. Simples assim.

Share on Facebook

Uma ideia sobre “Google lança seu site de Compra Coletiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>