Google Talk fará videochamada em smartphones com Android

O Blog Oficial do Google Mobile anunciou que o Google Talk, aplicativo para troca de mensagens instantâneas do Google terá o recurso de videochamada.

Você poderá ver a pessoas com quem bate-papo, se ambos tiverem smartphones com sistema operacional Android, a partir da versão 2,3.4, e os aparelhos precisam ter a câmera frontal. A videochamada poderá também ocorrer entre um PC e um smartphone com Android, que possuam conexões 3G, 4G e wi-fi.

Para ativar o recurso, você terá que clicar no ícone de videochamada, e assim, escolher com quais amigos quer falar. As outras conversas paralelas que você estiver tendo com outras pessoas, aparecerão sobre a imagem do amigo com quem você está fazendo a videochamada, sendo assim, a transmissão não precisa ser interrompida.


Para tablets que já possuem o Android 3.o (Motorola Xoom), o aplicativo já vem atualizado. Segundo o Google, o primeiro smartphone com esta atualização do Google Talk é o Nexus S.

O vídeo abaixo mostra um pouco do Google Talk com videochamada.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>