iPad 2 em junho no Brasil

Após os terremotos e tsunami no Japão, parte da fabricação dos aparelhos da Apple ficou comprometida, pois as fábricas tiveram que reduzir suas produções, em razão do racionamento de energia no país, como visto aqui.

Com a liberação, pela Anatel, da venda do iPad 2 com 3g e wi-fi no Brasil, no final do mês de março, só nos restava esperar a iniciativa de importá-los.

Segundo fontes ligadas à fabricação do tablet, eles serão importados para o Brasil no mês de maio, prevendo então a chegada ao comércio brasileiro no mês de junho. A princípio, serão importados cerca de 20 mil tablets, e poderá haver atrasos na alfândega.

Após o acordo realizado entre o Brasil e a Foxconn (que acompanhamos neste post aqui, rodeado de polêmicas), os aparelhos fabricados aqui no Brasil têm previsão de estarem nas prateleiras no final do ano, em novembro ou dezembro.


O novo tablet da Apple terá, segundo a Folha.com, 8,8 mm de espessura, câmeras frontal e traseira, chip de dois núcleos A5, com velocidade de duas vezes mais que o anterior e terá o novo sistema operacional iOS 4.3.

Além disso, também terá capacidade de exibição de vídeos em alta definição (1080p). Para ter isso no dispositivo, o usuário deve adquirir um acessório para adaptar o iPad 2 no padrão HDMI. A resolução da tela, porém, continuará a mesma.

A assessoria de imprensa da Apple não confirma essas informações, e ainda não se sabe com qual valor o iPad 2 chegará às nossas prateleiras, mas assim que soubermos, postaremos em nosso site para você.

Share on Facebook

Uma ideia sobre “iPad 2 em junho no Brasil

  1. marcio2p Autor do post

    Olá Marcelo, bom dia!
    Utilizamos uma foto meramente ilustrativa, porém nos sentimos na obrigação de trocá-la após seu comentário!
    Obrigado pelo sua participação!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>