Twitter lançará seu próprio encurtador de URL?

A quem ache que os encurtadores de LINKS ou URL´s nasceram com a necessidade de nos adequarmos aos 14o caracteres do Twitter. Porém, sabemos que eles já existiam bem antes disso, mas somente após a “febre” do Twitter, é que eles ganharam notoriedade.

Para nos facilitar a vida, surgem rumores (desde o ano passado) de que o Twitter criará seu próprio encurtador de URL´s. (Mas isso deveria ter sido criado há mais tempo, não é?)


Segundo o vice-presidente de comunicações Sean Garrett, os “tweets” que contiverem links, passarão por um sistema interno de encurtamento de URL´s, para evitar golpes. As URLs serão iniciadas por ‘t.co’.

A previsão da disposição deste serviço para os usuários seria para o meio deste ano. Enquanto isso não ocorre de fato, seguem abaixo alguns dos encurtadores de Links mais conhecidos e utilizados são:

Bit.lyele é ótimo, pois nos permite tembém personalizar o link “encurtado”.

Migre.meé o mais utilizado no Brasil, e permite você consultar Links suspeitos.

TinyURLé um dos mais antigos encurtadores.

Notlong - com ele dá para acompanhar as estátisticas do seu Twitter.

Is.gd

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>