Correios podem oferecer telefonia móvel e internet

A partir de uma Medida Provisória nº 532 encaminhada ao Congresso Nacional pela presidenta Dilma Roussef, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) poderá ter sua atuação extendida em diferentes áreas.

Os novos serviços prestados pelos Correios poderão ser: serviços de telefonia, internet, logística integrada, serviços bancários e ter participação em companhias aéreas. Além disso, a empresa também poderá atuar em outros países. A intenção dessa medida provisória é a modernização do ECT, pois seu estatuto foi criado em 1969, e até então, permanecia sem nenhuma alteração significativa.

No setor eletrônico, os Correios pretendem oferecer o serviço de telefonia como operador virtual, e aumentar a hospedagem de lojas de comércio pela internet.


Também está previsto o aumento no serviço bancário. Hoje os Correios já possuem o Banco Postal, com cerca de 11 milhões de correntistas, segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardes.

Já na área da aviação, os Correios estão autorizados a participar minoritariamente de alguma empresa já existente, ou até abrir sua própria empresa aérea.

Para entrar em vigor, essas alterações dependem da apresentação de um novo decreto com essas mudanças no estatuto, e deverá ser assinado pela Presidência da República, o que poderá ser feito na próxima segunda-feira.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *