Doodle do Google homenageia hoje Roger Hargreaves

Ontem foi uma homenagem ao Dia das Mães, e hoje, o Doodle do Google homenageia o 76 aniversário de Roger Hargreaves.

Roger Hargreaves, britânico, foi autor e ilustrador de livros infantis. Seu trabalho mais conhecido foi Mr. Men e Little Miss, onde fazia ilustrações de cores vivas e traços fortes, contrastando com suas histórias singelas e simples. As imagens do Doodle se alternam entre diversos personagens criados por Hargreaves.

Mr. Tickle - reprodução: www.mrmen.com/uk

Roger Hargreaves, quando pequeno, parou seus estudos para ajudar na lavanderia de sua família. Foi obrigado a abandoná-la ao ser convocado para o exército. Em 1957, de volta á vida civil, se dedicou ao ramo publicitário.


Com com a intenção de passar mais tempo com sua família, decidiu se dedicar à escrever e ilustrar livros infantis em 1970. Ele pretendia criar histórias curtas o bastante para serem lidas em pouco tempo, combinadas com imagens de cores vibrantes e chamativas. A intenção era apresentar suas histórias em livros de formato pequeno,para agradar e se adequar ao universo infanto-juvenil.

Little Miss - reprodução: www.mrmen.com/uk

Em 1971 Roger criou o primeiro de seus personagens, e em agostlançou os primeiros seis livros de uma série chamada Mr — Mr Bump, Mr Greedy, Mr Happy, Mr Nosey, Mr Sneeze e Mr Tickle. Em 1974, os livros foram renomeados para Mr Men, nome pelo qual acabaram tornando-se célebres.

Em 1981 vendeu apenas no Reino Unido mais de 31 milhões de cópias. Mr Men então deu origem a tiras diárias publicadas no Daily Mirror, um desenho animado exibido pela BBC e o spin-off Little Miss.

Roger Hargreaves morreu em 1988, após sofrer vários derrames, na cidade de Royal Tunbridge Wells, aos 53 anos.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Roger_Hargreaves

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>