Empresa Brasileira lança ferramenta de loja virtual para o Facebook

A empresa brasileira Like Store lançou ontem um serviço de Loja Virtual para os usuários do Facebook no Brasil.

Segundo o site da Like Store, o serviço permite a criação de lojas no Facebook, com o objetivo de unir a força da interação entre amigos nas redes sociais com o poder de conversão de vendas do e-commerce.

A primeira loja online da Like Store foi lançada pela Show de Ingressos, e é uma plataforma de e-commerce para venda de ingressos pela Internetos. De início, os usuários poderão comprar entradas para o show do Jack Johnson em Recife e compartilhar com os amigos a compra realizada.

Para acessá-la, o internauta precisa permitir que o aplicativo tenha acesso as suas informações. A ferramenta da Like Store tem integração com um meio de pagamento brasileiro e aceita todos os tipos de pagamento.

Nesta primeira fase do projeto, apenas empresas parceiras da Like Store irão lançar as suas lojas virtuais no site. E já na próxima semana, a Like Store deve lançar lojas virtuais no Facebook de outras empresas, mas ainda não há previsão de quando o serviço estará disponível aos usuários.


Segundo Gabriel Borges, diretor da empresa, a previsão de abrir este serviço aos usuários é que seja dentro de algumas semanas . Assim, qualquer internauta no Facebook poderá criar uma loja virtual dentro da sua Fan Page, vender seus produtos, e ainda contar com a ajuda de seus amigos para divulgar sua loja.

“Queríamos aproveitar a experiência de usabilidade que o usuário já tem com o Facebook. Criar a loja será como criar um álbum de fotos. Ele usará a mesma forma de interação já usada com a rede social”, explicou Borges.

O aplicativo será gratuito, porém, a Like Store ficará com uma porcentagem de cada compra efetuada.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *