Google Music poderá ser lançado hoje

O Google está preparando para hoje o lançamento da versão teste para o serviço de música digital, segundo publicou o site Cnet. O lançamento acontecerá durante sua conferência anual, em San Francisco, de acordo com Zahavah Levine, um dos executivos responsáveis pelo serviço.

Com o Beta Music by Google, será possível carregar ficheiros dos utilizadores para uma conta nos servidores da Google, permitindo o acesso às suas bibliotecas  em qualquer lugar, desde que disponham de uma conexão à Internet, devendo funcionar como um backup na nuvem, assim como funciona o Cloud Player, da Amazon.


A reprodução será em streaming, para evitar que a plataforma seja usada para pirataria, segundo o site Wall Street Journal.

Ainda segundo o site, a princípio não será possível comprar músicas, pois o Google ainda não conseguiu firmar parcerias sólidas com as grandes gravadores que lhe permitiriam a vendas das músicas.


Este serviço estará disponível primeiramente nos EUA, e somente para aqueles que receberem convites (como ocorria, no início, para quem queria ter uma conta no Gmail, Orkut, etc). Darão também prioridade aos usuários do tablet Motorola Xoom, que já possui a versão Android 3.0.

Aguardaremos a confirmação do lançamento e voltaremos aqui para atualizar o nosso post!

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>