iPad 2 deve chegar no Brasil sexta-feira dia 27 de maio

Segundo publicação no site da Folha de São Paulo, o tão esperado iPad 2 chegará ao Brasil no dia 27/05. Espera-se que o início das vendas se dê nas lojas físicas e também pelo comércio online.

Inicialmente, os primeiros iPads 2 vendidos aqui serão importados, e somente a partir do segundo semestre é que o Brasil começará a produzir os iPads 2 nacionais. As caracteísticas do novo iPad foram descritas AQUI.

O iPad 2 terá 8,8 mm de espessura, câmeras frontal e traseira, chip de dois núcleos A5, com velocidade de duas vezes mais que o anterior e terá o novo sistema operacional iOS 4.3.


Essa iniciativa tenderá a diminuir o preços dos tables, já que o produto ficará livre de diversas taxas, pois acaba de ser enquadrado na “Lei do Bem”, política de incentivo tributário para computadores.

Segundo Guido Mantega, ministro da Fazenda, o custo do tablet brasileiro vai se equiparar ao importado, tornando nosso país atraente para fabricação também de diversos componentes dos tablets.

A “Lei do Bem” acabará com a cobrança de PIS/Cofins dos equipamentos, de 9,25%. Além disso, o governo pretende ainda aprovar o PPB (processo produtivo básico) dos tablets, que prevê outras desonerações, como descontos de IPI, Imposto de Importação e ICMS. Com o PPB, o custo de produção pode cair até 36%.


Para você que espera anciosamente para comprar o iPad 2 aqui no Brasil, fique atento. Provavelmente o lançamento se dará na madrugada de quinta para sexta feira, como ocorreu com o seu antecessor, o iPad.

E se você pretende adquirí-lo por um preço bem mais baixo, espere até que ele seja produzido no nosso país, para confirmarmos se as taxas serão reduzidas, e o valor do aparelho seja bem mais baixo, conforme previsão de Guido Mantega.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>