Procon divulga lista de sites que não entregam compras!

Cada dia mais a internet vem facilitando as nossas vidas. Fazemos praticamente tudo com ela, desde pesquisas, conversas, trabalhos, até compras.

Porém, com tanta facilidade, podem surgir também muita dor de cabeça. Ao fazer compras online, devemos ter em mente que faremos o pagamento online, via cartão de crédito na maioria das vezes, e corremos o risco de não receber o produto, caso o site seja mal intencionado.

Para tanto, a Fundação Procon-SP divulgou uma lista de sites que não entregam o produto comprado pelo consumidor, e muitos deles, mesmo recebendo diversas denúncias, não foram retirados do ar:

Esta mesma lista foi encaminhada ao Departamento de Política de Proteção à Cidadania, para que seja investigada pela polícia, para que providências devidas sejam tomadas.

Abaixo seguem umas dicas do PROCON para quem compra na internet, e não pretende ser enganado:


1 – Antes de fechar a compra, faça pesquisa no site da Fundação Procon-SP para verificar se a empresa tem registro de reclamações;
2 – Desconfie de preços abaixo da média do mercado;
3 – Verifique no site registro.br os dados da empresa, tais como, razão social, endereço e CNPJ. Se o domínio for “.com” ou “.net”, verifique onde o site está hospedado através dos seguintes sites: whois.domaintools.comwho.iswhois.com. Fique atento se o site estiver hospedado fora do Brasil;
4 – Desconfie de sites que exigem depósito em conta corrente de pessoas físicas ou depósitos em caderneta de poupança;
5 – Consulte as redes sociais para verificar se existem registros de reclamações;
6 – Guarde todos os dados das compras: o nome do site, itens adquiridos, valores pagos, número do protocolo da compra ou pedido;
7 – Exija sempre nota fiscal da compra.

De olho nestas dicas, sua compra poderá ser bem tranquila, as chances de você receber o produto é praticamente certa, e você não sofrerá nenhuma frustração e estresse, em comprar algo, com seu dinheiro contado, e correr o risco não receber.

fonte: Site da Globo.com

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *