Samsung anuncia Android 2.3 para Galaxy Tab e Galaxy S

reprodução

A Samsung anunciou esta semana a atualização do sistema operacional Android para a versão Gingerbread 2.3, para os aparelhos Galaxy S e Galaxy Tab de 7 polegadas.

A princípio não há uma data definida para ocorrer estas atualizações, porém, o que se sabe, é que começará no Reino Unido, para depois continuar pela Europa, América do Norte e restante do mundo. Não há previsão, portanto, da chegada da atualização no Brasil, por enquanto.

Segundo a Samsung, a atualização para o Android 2.3 vai melhorar o desempenho de seu smartphone ou tablet, já que o conteúdo multimídia consumirá menor poder da CPU, além de melhorar os gráficos 3D.


Com a nova versão, também haverá suporte para a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite aos usuários fazer pagamentos simplesmente aproximando o smartphone de um leitor específico, serviço que já havíamos mencionado AQUI.

Só não se sabe ainda, para qual versão do Gingerbread ocorrerá a atualização. Caso a Samsung opte por atualizar a versão para o Android 2.3.4, haverá também a inclusão da ferramenta de videochamadas do Google Talk, que funcionará como visto neste post.

Vamos aguardar por mais informações.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>