Skype rescindiu o contrato, segundo a Transit

Após um empurra-empurra sobre as responsabilidades do encerramento do fornecimento dos números online do Skype para os usuários do Brasil, visto AQUI, a Transit soltou um comunicado oficial, relatando os motivos do encerramento entre a parceria Skype-Transit.

Leia abaixo:

“Os negócios existentes entre as empresas do Grupo Transit, no Brasil e no exterior, com a Skype foram encerrados a partir de 25 de março deste ano, em virtude do término dos contratos existentes e não renovados em decorrência da atitude unilateral da Skype, no sentido de utilizar outras empresas no Brasil para efetivação de seu tráfego de telecomunicações, expondo o nome e a responsabilidade técnica e regulatória da Transit a riscos incompatíveis e desproporcionais às relações comerciais existentes.

A relação da Skype com seus consumidores jamais envolveu qualquer obrigação da Transit perante tais consumidores, uma vez que a contratação sempre e unicamente se deu diretamente com a Skype.


A Transit disponibilizou temporariamente numeração local para uso da Skype, no contexto de tais contratações, sendo que, se a Skype, por sua conta e risco, permitiu que seus consumidores utilizassem tais números para prestação de seus serviços. Não há qualquer responsabilidade da Transit perante tais consumidores, cuja identidade e conhecimento são e sempre foram exclusivamente abertos para a Skype.

A numeração local, cuja titularidade é e sempre foi exclusiva da Transit, será indisponibilizada tão logo decorrido o prazo notificado à Skype.

A nota divulgada pela Skype a respeito da referida numeração (SkypeIn) tem intuito de fugir de sua responsabilidade perante seus consumidores e, maldosamente, indica os contatos da Transit para que tais consumidores obtenham maiores informações.

Eventuais esclarecimentos e direitos dos consumidores da Skype devem ser solicitados única e exclusivamente perante a Skype, através de suas vias de comunicação (http://www.skype.com/intl/pt), pois a relação da Transit era de mero provimento de meios à Skype.

As autoridades regulatórias no Brasil já estão informadas do encerramento dos contratos entre Transit e Skype”.

E segundo apurou o site Globo.com, alguns usuários já relatam que seus números online deixaram realmente de funcionar.


E o que os responsáveis farão para amenizar tamanho transtorno para com os usuários deste serviço, que simplesmente foram pegos de surpresa?

Esperemos o desfecho desta históra!

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>