Usuários do Skype no Brasil perderão seu número online

O Skype, serviço de chamadas telefônicas pela internet, informou nesta terça-feira dia 03/05, que o serviço “Skype Online”, que possibilita realizar ligações diretas de telefones fixos e celulares, sem o uso do computador, prestado pela Transit Telecom, deixará de funcionar no Brasil.

Segundo a própria Skype, ela e os usuários foram notificados pela Transit Telecom que não iria mais fornecer o produto no país, porém não revelou o motivo. Após as assinaturas expirarem, elas não serão renovadas.

A Skype ainda informou que “não há planos para restabelecer os números online no Brasil”, disse Alejandro Arnaiz, gerente sênior de desenvolvimento de negócios para a América Latina .

Porém, a Transit Telecom, e comunicado nesta quinta-feira (5), disse que não tem responsabilidade diante dos consumidores que terão o serviço desabilitado após o vencimento de suas contas.


Ainda segundo a Transit Telecom, foi o Skype quem anunciou que não irá mais oferecer números on-line aos seus usuários no Brasil e enviou um comunicado oficial dizendo que não tem “qualquer responsabilidade perante tais consumidores, cuja identidade e conhecimento são e sempre foram exclusivamente abertos para a Skype”.

Para a Transit Telecom, a nota divulgada pela Skype tem intuito de fugir de sua responsabilidade perante seus consumidores e, maldosamente, indica os contatos da Transit para que tais consumidores obtenham maiores informações.

Neste empurra-empurra de responsabilidades a respeito do cancelamento do serviço Skype, quem sai prejudicado é o usuário, que nem ao menos recebeu uma justificativa plausível para o cancelamento de tal serviço.

Vamos acompanhar de perto o desfecho dessa história aqui.

De qualquer forma, nos sites da Transit Telecom e do Skype, há informações de contato caso você usuário tenha alguma dúvida.

Veja mais informações atualizadas sobre esta notícia AQUI!

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>