Apple lança o iCloud

Foi mesmo anunciado ontem o serviço de armazenamento na nuvem da Apple, o tão comentado iCloud.

Não só as músicas, mas também vídeos e outros arquivos, como fotos e livros, poderão ser armazenados nos servidores da própria Apple e retransmitidos para os dispositivos do usuário, tudo isso sem fio.

Ao se cadastrar para o serviço, você receberá automaticamente 5 Gb de armazenamento gratuito.

Para completar o serviço do iCloud, foi lançado também o iTunes Match, uma versão online do serviço de músicas da Apple. Este serviço dará acesso às músicas para os seus usários ouvirem online, sem a necessidade de baixá-las no seu aparelho, e terá um custo anual de US$ 25,00.

Este serviço tem como parceria as grandes gravadoras como EMI, Universal e Warner.


Segundo o Blog do Estadão, no lançamento do iOS 5, a Apple traz 200 novas funções e 1.500 novas APIsdentre eles o Twitter (ainda mais integrado com o iPhone), o Safari (novas funções de navegação), o app da câmera (permite zoom, recorte, rotação e correção de olhos vermelhos), o serviço de e-mail (recursos de rich-texting, busca por mensagens inteiras e endereços arrastáveis) e  o Centro de Jogos (compra e download de games dentro do aplicativo).

Ainda segundo o Blog, foi lançado também o Mac OS X Lion, a nova versão do sistema operacional (OS) para Macs. Foram destacadas 9 das 250 novas funções do sistema, e estará disponível em julho na Mac App Store custando US$ 29,99.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *