Empresa japonesa cria panela que carrega bateria do celular

Uma empresa japonesa, a TES NewEnergy criou uma panela, denominada Hatsuden (energia) Nabe (panela), para situações de emergências, como a ocorrida com o terremoto e o tsunami, recentemente.

A panela, de 16 cm de diâmetro, quando aquecida, gera energia, capaz de recarregar a bateria de um celular. Ela é feita de um material termoelétrico que converte o calor gerado pelo fogo em energia, mais do que suficiente para recarregar seu celular ou smartphone, ao mesmo tempo em que você cozinha.

Para um carregamento completo, pode demorar cerca de 3 a 5 horas.

Segundo a empresa, o produto que usa conexão USB, pode carregar telefones celulares, rádios e qualquer outro aparelho que use a porta USB utilizando chamas de gás, lenha, carvão e outras fontes. Em caso de emergência como catástrofes naturais, onde o fornecimento de energia quase sempre é afetado, seria muito útil, diz a empresa sediada em Osaka.


O produto começou a ser vendido no Japão por R$ 476 (US$ 299) e a empresa criadora pretende comercializá-la em países em desenvolvimento, com redes irregulares de energia.

Uma sugestão também é para as pessoas que gostam muito de acampar, pois frequentam lugares desprovidos de energia elétrica e podem se beneficiar com as utilidades da Hatsuden Nabe.

Assista o vídeo sobre a Hatsuden Nabe.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>