Google anuncia o Google+, sua nova rede social

Foi anunciado ontem, dia 28/06, a nova rede social do Google, o Google+.

Este lançamento tem como principal objetivo concorrer com o crescimento constante do Facebook, mas ainda está em fase de testes e não há data de lançamento prevista.

Segundo o Google, a nova rede social fará com que a “conexão entre as pessoas na web seja mais parecida com a da vida real”.

Foto: Divulgação

Você poderá criar círculos na rede social, que podem ser divididos em grupos como amigos, família, trabalho. Você então poderá arrastar seus contatos para o grupo específico e compartilhar conteúdos somente com cada grupo que você escolher.


Foto: Divulgação

Além disso, haverá a função SPARKS, onde a rede social se encarrega de selecionar conteúdos, como leituras e vídeos, que lhe possam ser interessantes, como se fossem “recortes de jormais e revistas” para que você os utilize quando tiver tempo.

Foto: Divulgação

Outras características do Google+ são o Hangout, que te possibilita participar de um chat com vídeo, com seus amigos, o Instant Upload, que faz o upload de suas fotos automaticamente (função ainda não muito explicada pelo Google) e o Huddle, que transforma várias conversas em um chat em grupo, evitando de você e seus amigos terem que ficar enviando SMSs a toda hora para decidir que programa fazer.


Uma notícia um pouco chata, é que como o Google+ está em fase de testes, somente quem tem convites do Google poderá participar da rede social. Então, só nos resta esperar por eles.

E se você ficou com receio de que o Orkut suma de vez, pode ficar tranquilo, pois segundo o Google, o Orkut permanecerá e sofrerá mais atualizações em suas ferramentas, juntamente com a evolução do Google+.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>