Google libera o serviço Google Instant Pages

O Google liberou ontem, para usuários do Brasil, o Google Instant Pages.

Este serviço possibilita que, enquanto o usuário está digitando uma palavra no campo de busca do site do Google, várias opções são abertas, facilitando assim a busca, já que auxilia o usuário na formulação das palavras as quais ele está procurando, e encontra os links referentes, sem a necessidade de apertar a tecla “enter”.

A princípio, parece um serviço sem muita utilidade, porém, com a ferramenta, a busca tende a ser mais rápida, segunda diz o blog oficial da empresa:

“Com o Google Instant, a nossa estimativa é economizar um total de 11 horas a cada segundo que se passa para todos nossos usuários”, informa o blog da empresa.


A mudança mais óbvia é que você chega ao conteúdo correto muito mais rápido que antes porque você nem ao menos terminou de digitar o termo buscado, ou mesmo pressionou o botão Buscar”.

Desde o lançamento do serviço, em setembro do ano passado, somente alguns países como França, Alemanha, Estados Unidos, Rússia, Reino Unido, Itália e Espanha conseguiam utilizá-lo. Atualmente, além do Brasil, outras 68 nacionalidades começarão a utilizar o Google Instant Pages.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>