Googled conta a história da gigante Google

Se você é fã do Google, ou apenas tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa empresa que domina o mundo virtual, leia o livro “Googled – A história da maior empresa do mundo virtual – e como sua ascensão afeta as empresas do mundo real”.

Escrito por Ken Auletta, colunista da revista New Yorker, o livro é um trabalho jornalístico, que necessitou de muita pesquisa, e realizou entevistas reveladoras com seus criadores. Mas também é um trabalho imparcial, que retrata o Google como uma empresa bastante criativa e inovadora, porém, que peca ao infringir direitos autorais e privacidade.

Sinopse do Livro:

No começo, era apenas mais um site de busca. Hoje, é um gigante que ameaça as empresas de mídia tradicionais.
Para entender como funciona o Google e o que ele representa, o jornalista e escritor Ken Auletta entrevistou seus fundadores, Larry Page e Sergey Brin, e seu CEO, Eric Schmidt, além de seus principais colaboradores. O resultado é a mais completa história da empresa que revolucionou a busca na Internet e ajudou a definir o começo do novo milênio.


Auletta também conversou com representantes da “velha mídia” americana, que hoje se pergunta se o Google deve ser tratado como parceiro ou inimigo. Por um lado, o serviço de publicidade Google AdSense tornou-se uma fonte de receitas fundamental para jornais, editoras de livros, estúdios de cinema e canais de televisão; por outro, iniciativas como o site Google News ou a compra do YouTube tornam o Google um competidor das empresas de mídia no terreno de produção de conteúdo.

Resultado de uma pesquisa detalhada e imparcial, este livro é indispensável para entender uma das empresas mais importantes da atualidade – e para saber melhor o que a sua influência pode significar para o nosso futuro.

Onde encontrar:

FNAC – R$ 64,90

SUBMARINO – Pré-Venda – R$ 49,90

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>