Twitter lança seu encurtador de URL

Já havíamos mencionado AQUI, que o Twitter tinha a intenção de criar seu próprio ecurtador de URL, já que a ferramenta é essencial para que links extensos possam caber nos 140 caracteres ao se twittar uma mensagem.

Ontem, dia 07/06, o Twitter anunciou realmente que o microblog já possui o encurtador automático de URL. Basta que o usuário coloque no campo “Tweet” o link extenso mesmo, e ao enviá-lo, o próprio Twitter se encarrega de encurtá-lo automaticamente, fazendo com que o mesmo chegue a 19 caracteres no máximo.

Segundo o site da INFO, “para facilitar a navegação, o encurtador do Twitter não alterará o endereço de destino (de youtube.com para t.co, por exemplo). Ele optará por fazer uma redução do original”.


Uma notícia não tão boa para nós, brasileiro, é que o serviço ainda não está disponíbel aqui no Brasil. Deveremos aguardar um pouco mais.

Enquanto isso, deêm um pulo no nosso post anterior e conheça os encurtadores de URL mais utilizados no momento.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>