Brasil vence na categoria “Game Design” na Imagine Cup 2011

Reprodução: Globo.com

Como postado anteriormente, AQUI, 0 Imagine Cup é um evento de alcance mundial, criado em 2003, e organizada pela Microsoft. São realizadas competições de tecnologia para estudantes, com o objetivo de mobilizar suas habilidades e criatividade para o desenvolvimento de inovações tecnológicas que podem fazer a diferença no futuro.

O Brasil estava entre os finalistas da competição, e a final ocorreu entre os dias 8 e 13 de julho em Nova York.

Uma equipe de Curitiba, a Signum Games, da Universidade Positivo, venceu em uma das principais categorias, a “Game Design: Windows / Xbox”, com o game “Ucan”, um simulador da cidade de Curitiba (espécie de Sim City), porém, os jogadores devem solucionar problemas da cidade, e buscar auxílio e contribuição de outros moradores dispostos a fazer o bem para a sociedade, através de trabalhos voluntários.

Outras 2 equipes brasileiras também foram premiadas e ficaram em segundo lugar em suas categorias, a equipe Bells Team na categoria “Interoperabilidade”, com o projeto “ProDeaf” – uma aplicação para dispositivos móveis que permite a comunicação em tempo real, entre surdos e não surdos, e a outra, a Virtual Dreams, que foi segunda colocada na categoria Orchard.


O vídeo abaixo é uma demonstração do projeto vencedor , apresentado na fase semi-final:

Reprodução: Youtube – Signum Games – UCAN – Brazil (Imagine Cup 2011 Game Design Entry)

A lista completa de todos os vencedores, você encontra diretamente no site da Microsoft.

Parabéns à todos os vencedores deste ano!

E aos interessados em participar do Imagine Cup 2012 já podem obter mais informações, acessando o site do Evento AQUI!.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>