CCE lançará primeiro tablet nacional com Windows 7

A CCE anunciou esta semana que lançará a aprtir de agosto, o primeiro tablet nacional com o sistema operacional Windows 7.

O tablet terá o nome de Win Touch e será apresentado pela empresa, na feira Eletrolar Show, que acontecerá entre os dias 5 e 8 de julho.

A tela será sensível ao toque, com 10,1 polegadas, memória SSD de 16 Gbytes, conexão Wi-Fi, câmera de 1,3 Mpxeils. O processador será Intel Atom.

Contudo, seguno o site Tecmundo, há uma lista de razões para que o tablet com Windows 7 não faça sucesso, e que deve ser levado em consideração.


A primeira delas é a que, apesar de ser sensível ao toque, o Windows 7 foi criado para desktops, primeiramente, e sua funcionalidade só é utilizada 100% com mouse e teclado, já que a forma como o sistema operacional organiza suas janelas simplesmente não é feita para o toque.

Outra razão é que, apesar da grande quantidade de programas para Windows, ela não é compatível ao toque.

O Tecmundo ainda lista como ponto desfavorável o consumo excessivo de bateria por um processador Intel Atom (se comparado a um iPad, com duração de bateria de até 10 horas), além, da lentidão na inicialização do aparelho.

De fato, não faltarão comparações entre qualquer tablet que for lançado por aí e um iPad. E só saberemos realmente se estes pontos negativos do Win Touch serão decisivos na escolha de um tablet, com o seu real lançamento.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *