Como recebemos o ‘convite’ para o Google+

Experimentamos há pouco o Google+ e trouxemos aqui nossos primeiros e básicos comentários. O que mais achamos interessante é como conseguimos o “convite” para entrar na rede social, e é isso que vamos explicar.

Para que conseguíssemos acessá-lo, uma pessoa conhecida nossa já possuía o Google+.

Então, ele criou um círculo (grupo) chamado “amigos” e nos incluiu neste círculo. Ao enviar um post para as pessoas deste círculo, este nosso misterioso amigo automaticamente nos enviou um “convite”. E ao acessarmos o site Google+, automaticamente já conseguíamos entrar na nova rede social do Google.

Abaixo segue a imagem da página inicial, como somente eu consigo visualizar, quando faço login com a minha conta do Gmail.

Sua tela inicial. Só você a vê assim, com as atualizações
e posts das pessoas que você adicionou em seus círculos

STREAM - lista de todos os círculos (grupo) que você criou. Ex: família, amigos, trabalho, etc… esta lista não aparece em seu perfil para os seus amigos. Somente aparecerá para você em sua tela inicial.

SPARKS - lista de assuntos que lhe interessam (você faz as escolhas na configuração de seu perfil) pois o Google realizará buscas sobre eles para você e os armazenará para ler mais tarde.

Como você tem a possibilidade de criar diferentes círculos (grupos), ao postar qualquer conteúdo (fotos, vídeos, comentários), há a possibilidade de escolher para qual círculo de pessoas o conteúdo postado ficará visível.

E estas atualizações são muito rápidas. Logo que alguém publica algo, aparece na sua tela inicial no mesmo momento.


Por enquanto não há muito o que falar. O sistema nos parece bem semelhante ao Facebook, com as particularidades que listamos acima. Somente com o uso, poderemos passar a dominá-lo. Ainda é cedo para dizer se o Google+ poderá superar o Facebook.

Como dito anteriormente, somente há pouco conseguimos testá-lo, por isso, para quem já faz parte do Google+ e já conseguiu dominá-lo,  gostaríamos que deixassem seus comentários aqui!


Share on Facebook

5 ideias sobre “Como recebemos o ‘convite’ para o Google+

  1. Jacirley

    nossa isso me parece ser o início de uma nova revolução. Por favor, me envia um convite. (jacirley@gmail.com).
    desde já agradeço.

    att,.

    Jacirley Nascimento.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>