Galaxy S da Vivo recebe atualização para Android 2.3 Gingerbread

A operadora VIVO já liberou a atualização do sistema operacional Android 2.3, o Gimgerbread, para o smatphone Galaxy S.

Ao conectar o aparelho e sincronizá-lo com o programa KIES da Samsung, surge uma mensagem de que há atualização de firmware para o modelo conectado.

Após seguir os passos determinados na tela do programa KIES, a atualização ocorrerá sem maiores dificuldades, porém, recomenda-se que seja feito um backup dos arquivos mais importantes contidos no smartphone.

Para atualizar seu firmware, acesse o site da Samsung aqui!


Fizemos a atualização. Visualmente, os ícones de sinal de rede, e bateria foram alterados. As teclas do teclado touchscreen, quando visto horizontalmente, receberam espaços maiores entre si, o que facilita bastante a digitação com as 2 mãos.

Com relação ao processamento de informações, percebemos que o aparelho ficou mais rápido para atualizar dados e informações do mesmo, porém, com relação à bateria, ainda não percebemos muita diferença. Se utilizado frequentemente, dura somente até um dia, e se utilizado moderadamente, para ligações e pouca internet, pode durar até 2 dias.

Aos poucos vamos testando a nova versão, e traremos mais novidades aqui.


Share on Facebook

2 ideias sobre “Galaxy S da Vivo recebe atualização para Android 2.3 Gingerbread

  1. anomimo

    O meu Galaxy S da Vivo está com problemas para atualizar pelo Kies. Tentei ontem, mas não consegui. Motivo: o Kies não reconhece o Galaxy depois que baixa o novo Gingerbread, aí ele volta para o Froyo…

    Responder
    1. marcio2p Autor do post

      Olá! Olha, você deixou finalizar totalmente a instalação do Gingerbread e seguiu todos os passos, até que ele reiniciasse sozinho, já com o novo sistema?
      Quando realizei a instalação aqui, demorou um pouco, mas depois que o aparelho reiniciou sozinho, ele já estava com a nova versão do Android. Sinceramente não sabemos o que pode ter acontecido. Se você seguiu todos os passos, e mesmo assim não deu certo, aconselhamos que entre em contato com a Samsung para que eles possam lhe auxiliar melhor, no link http://www.samsung.com/br/info/contactus.html. Obrigado e boa sorte!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *