Google Docs libera arquivos com até 10 GB

O Google resolveu aceitar, no Google Docs, arquivos de até 10 GB. Antes, só era permitido arquivo de até 1 GB.

Esta é mais uma novidade apresentada pelo Google Docs. Semana passada, ele já havia liberado a utilização de arquivos ZIP e RAR, como vimos AQUI!

Porém, somente usuários que se utilizam de contas pagas poderão também utilizar os 10 GB por arquivos. Atualmente, a conta mais barata do Google, que permite utilizar, no total, 20 GB de armazenamento na nuvem, custa U$ 5,00 anuais. E o plano mais completo, de 1 TB, custa U$ 256,00 anuais. Os demais valores podem ser vistos AQUI!


Segundo o site INFO, mesmo pagando, há algumas limitações no serviço, como por exemplo: o espaço só pode ser usado para armazenar vídeos, imagens e músicas. Já os documentos de textos, apresentações e planilhas não podem ultrapassar 1 MB, 10 MB e 20 MB, respectivamente, para serem armazenados.

Agora, para contas gratuitas, não há novidades por enquanto. O espaço liberado continua sendo de 1GB. Contudo, há rumores de que esse espaço de armazenamento total chegue a 7 GB (semelhante ao oferecido pelo Gmail). Vamos aguardar!

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *