Google+ é o aplicativo mais baixado para iOS

Esta semana foi liberado pelo Google o aplicativo de sua nova rede social, o Google+, para os usuários do iPhone, como vimos AQUI.

E com este lançamento, o aplicativo se tornou o mais baixado em 24 h!!! Mas o que deu pra notar, é que muitas pessoas que baixaram, ou ainda nem se utilizaram da rede social, ou baixaram e estão usando, mas ainda reclama que o Google+ está bastante “parado”, se comparado ao Facebook. Não há ainda muita interação dos usuários com a nova rede.

A previsão do Google era que no final de semana passado, atingiria cerca de 20 milhões de usuários para sua nova rede social, porém, os números chegaram somente a 18 milhões.

O que poderá auxiliar a empresa a conquistar mais usuários será o lançamento do Google+ para  iPad e iPod Touch, que deve acontecer em pouco tempo. Uma outra situação que poderá ser favorável ao aumento de utilizadores da rede, é incentivar celebridades e grandes empresas a aderí-la. Segundo o site “Olhar Digital”, o Google pretende entrar em contato com os assessores e agentes dos famosos e conceder-lhes convites para entrar no Google+. Um dos nomes já cotados para receber tais convites é a cantora Lady Gaga.


Com relação às empresas, o Google pediu que as mesmas ainda não criassem seus perfis, pois ele irá anunciar ferramentas diferenciadas que contribuirão com a otimização de seus negócios, como análises e a capacidade de conexão com o Google AdWords. Isso está previsto para acontecer até o final do ano.

E tanto para as empresas grandes, como para as celebridades, serão criadas contas verificadas, serviço semelhante ao do Twitter (que apresentamos AQUI), cujo objetivo do Google é evitar perfis falsos.

Abaixo segue um vídeo do Youtube, com o gerente de Produtos Christian Oestlien. Segundo ele, a equipe do Google+ está trabalhando na criação de uma experiência única para as empresas:

Share on Facebook

Uma ideia sobre “Google+ é o aplicativo mais baixado para iOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>