Site mapeia obras de arte das ruas de são Paulo

Você já parou para pensar que a cidade de São Paulo tem uma infinidade de obras de arte espalhadas por aí? E na maioria das vezes nós passamos por elas e nem sabemos que se tratam de arte, e que podem contar um pouco da história do lugar.

Para chamar nossa atenção, o site “Arte Fora do Museu” fez um trabalho brilhante. Utilizando-se do Google Street View, ele mapeou todas as obras de arte nas ruas de São Paulo.

No próprio site você encontra a possibilidade de filtrar as obras por categorias, como: arquitetura, grafite, escultura e mural, facilitando sua busca, caso queira ver uma arte específica.

Após escolher a categoria, o mapa te mostra os locais onde é possível vê-las.

Ao clicar na opção “Fotos”, aparece uma lista de imagens das obras de arte. O mais fantástico do site, é que ao clicar na imagem que você escolher, abre uma tela, com todas as informações sobre a obra, com direito à galeria de imagens da mesma, e um vídeo sobre o criador da arte. E ao fundo dessas informações, a imagem pode ser vista em 360º, com o Google Street View.

Até agora, é o projeto mais completo sobre arte, que já tínhamos tido notícias no país. Por enquanto, as informações são apenas na cidade de São Paulo. Já imaginou se o site conseguisse englobar todas as obras de arte mais significativas do país? Teríamos certamente um acervo digital maravilhoso!

Vale lembrar que o projeto foi selecionado pela Bolsa Funarte de Reflexão Crítica e Produção Cultural para Internet em 2010.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *