Google oferece serviço para acelerar carregamento de sites

Semana passada o Google apresentou um serviço para tornar o acesso a um site de 25% a 60 % mais rápido, segundo o Blog Oficial do Google. Este serviço leva o nome de Google Page Speed.

O Google Page Speed é um serviço online que acelera de forma automática o carregamento de um site. Para isso, o criador do site deve direcionar todo o conteúdo do mesmo, para o servidor do Google. Lá, todo o código do site é reescrito para ficar mais eficiente. Isso inclui até a compressão de algumas imagens, para torná-las mais rápidas de serem abertas e visualizadas.

E o usuário nem vai perceber que o site que ele visita passou por todo esse processo, já que a forma de acessá-lo continuará a ser a mesma.

Para poder utilizar este serviço, você deverá se cadastrar neste LINK, preenchendo corretamente o formulário, e poderá também realizar um teste e comparações, antes, AQUI, nesta página do Google.


Por enquanto o serviço é gratuito para testes, porém, dentro de alguns dias o Google começará a cobrar pelo Google Page Speed, um pequeno valor.

De acordo com o site INFO, há alguns pontos a serem comentados onde o serviço não funciona. O Google Page Speed não suporta páginas com tecnologia FLASH e nem áudio e vídeo trnasmitidos via streaming. Também é obrigat´rio que o endereço do site tenha “www” ou então não é aceito. E por fim, não há suporte para conexões  seguras, que se utilizam de protocolo HTTPS.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>