Lançamento do Nexus Prime para outubro

Surgem rumores de que o novo smartphone do Google, em parceria com a Samsung, deva ser lançado em outubro, mesmo mês em que o iPhone 5 também poderá ser anunciado.

O Nexus Prime, como deverá ser chamado, terceiro modelo da série Nexus, virá com a mais nova versão do sistema operacional do Googgle, o Android 4, também chamado de Icecream Sandwich.

Andy Rubin, vice-presidente sênior do Google já havia confirmado que trabalhavam para a criação de um novo modelo da série, em evento do Google, realizado em maio deste ano, e acredita-se que, com a aquisição da Motorola Mobility pelo Google no mês passado (como acompanhamos AQUI), este será o último aparelho fabricado em parceria com a Samsung.


Segundo relatos ainda não condirmados, o Nexus Prime terá tela de alta resolução (1.280 x 720 pixels) de 4,5 polegadas Super AMOLED HD (a maior até agora), poderoso processador de dois núcleos e 1,5 GHz. Também espera-se que ele use a conectividade 4G (ainda não disponível aqui no Brasil), cuja velocidade de conexão com a internet será muito maior.

Espera-se também que, com o Android 4, os botões Home e Voltar deixarão de existir.

Como o iPhone 5 poderá chegar às lojas dos EUA entre os dias 5 e 7 de outubro, especula-se que o Nexus Prime entrará no mercado em 4 de outubro, para sair na frente da concorrente Apple.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *