Tablet Asus se transforma em netbook

Para se diferenciar dos diversos tablets que vêm sendo lançados todos os dias, a Asus resolveu criar um misto de netbook de 10″, e tablet ao mesmo tempo.

O Eee Pad Transformer TF101 é um tablet acoplado ao um teclado, denominado Eee Station, que oferece acesso a um teclado QWERTY, completo, que pode facilitar a vida do usuário na hora de digitar textos e e-mails com maior precisão e rapidez.

O Eee Station ainda possui 2 entradas USB, e autonomia de 16 horas de bateria.

Agora, sobre o tablet, ele é extremamente fino, com 12, 98 mm de espessura. Pesa 680 g. A tela é de 10.1″, multitouch, de vidro de alta resistência a riscos. A câmera principal é de 5 MP, e a secundária tem 1.2 MP.


A principal característica dele é o processador potente NVIDIA® Tegra 2 dual-core, que permite navegação na internet em alta velocidade e bom desempenho em multitarefas, além da versão Android Honeycomb (sistema operacional do Google), especialmente projetado para tablets, e suporte Adobe® Flash® 10.2.

O preço lá fora é de U$ 399,00 para o tablet com 16 GB. Vale lembrar que o Eee Station (teclado) é vendido separadamente, por U$ 150,00. Aqui no Brasil, ainda não foi anunciado o valor a ser vendido.

Veja o vídeo de divulgação do Eee Pad Transformer TF101, retirado do site da Asus:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *