Tour pelo Complexo do Alemão é vendido em sites de compras coletivas

Foto: site Exame

Aproveitando a pacificação do Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e a implantação do teleférico, há cerca de um mês, o lugar tem recebido incentivo direto pelo governo para que cada vez mais turistas possam conhecê-lo.

E os sites de compras coletivas, percebendo um grande mercado turístico na região, também resolveram investir. Ofereceram um tour, que dá direito a um passeio pelas seis estações do teleférico, e uma caminhada a pé pela favela, pelo valor de R$ 15,00.

Além do passeio de teleférico, é possível, do alto do morro, ver alguns dos marcos da cidade, como a Igreja da Penha e a Ponte Rio-Niterói. As pessoas que fazem o tour são acompanhados por guias turísticos credenciados.


Segundo o site INFO, os compradores das ofertas se concentram nas cidades de São Paulo, Manaus e Brasília.

Para os visitantes, o mais interessante no passeio, é poder acompanhar de perto o dia-a-dia das pessoas que moram no Complexo do Alemão, a realidade da vida urbana.

Futuramente, Ronald Teixeira, coordenador do projeto Rio Turismo Legal, pretende criar ainda a “Trilha do Bope”,  que será uma caminhada pelo local onde os traficantes fugiram, e “lagoa azul” do Alemão, que é um piscinão que se formou durante a escavação de uma pedreira, na Serra da Misericórdia.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *