“Twitter” chinês Weibo atinge 200 milhões de usuários

O governo chinês é bastante conhecido pelo rigor com que trata serviços vindos de países estrangeiros, e por bloquear qualquer rede social popular que não tenha sido criado em seu país.

Foi assim com o Facebook e com o Twitter. Mas para que a população chinesa possa ter direito a participar de redes sociais, eles acabam criando suas próprias ferramentas.

O Weibo é um microblog chinês muito semelhante ao Twitter. Foi criado em setembro de 2009, e ontem, dia 18/08/11, a Sina, sua empresa criadora, anunciou que o microblog já possui 200 milhões de usuários, a mesma quantidade de usuários do Twitter, em abril deste ano.

Vale lembrar que os usuários do Weibo são das regiões de Hong Kong, da Malásia e de Taiwan e o Twitter possui usuários do mundo todo.


Certamente esta grande quantidade de usuários do microblog chinês  se deve, principalmente pela China ser considerada o país mais populoso do mundo.

Segundo informações coletadas pelo Banco Mundial, em 2009, a China já possuía cerca de 1.331 bilhão de pessoas, e este número tende a aumentar muito mais, mesmo com a rigorosa política de controle de natalidade estabelecida no país, já que a economia do país vem crescendo rapidamente, e com isso, tirou um grande número de chineses do estado de pobreza.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *