Atestado de Antecedentes Criminais pela Internet

O Atestado de Antecedentes Criminais é fornecido pelo IIRGDInstituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt, órgão da Secretaria de Segurança Pública.

O objetivo de solicitar este documento, é informar se há ou não algum registro de algum crime cometido pelo cidadão, no momento em que é realizada a pesquisa de sua situação.

Vale lembrar que o Atestado de Antecedentes Criminais não lista os crimes cometidos pelo cidadão, apenas diz se há ou não crimes e seu nome.

» COMO SOLICITAR O ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS?

É possível solicitar se Atestado de Antecedentes Criminais pela internet, SOMENTE se seu RG foi emitido em São Paulo, pela Secretaria de Segurança Pública – SP.

- Acesse este endereço AQUI!

- Vá em “Solicitar Atestado“;

- Preencha todos os campos corretamente, e clique em PESQUISAR.

- O seu Atestado de Antecedentes Criminais será gerado.

- Você deverá imprimir a página, clicando no botão “IMPRIMIR“.

No final do documento, é gerado um CÓDIGO, de números e letras. Esté é o código que o solicitante do documento utilizará para validar seu Atestado de Antecedentes Criminais, comprovando a autenticidade do mesmo.


» O NÚMERO DO MEU RG NÃO POSSUI O DÍGITO DE CONTROLE. COMO PROCEDER?

Isto é muito comum para RGs mais antigos. Neste caso é necessário que você solicite a 2a. via da Carteira, como mostramos AQUI!

» MEU RG É DE OUTRO ESTADO. COMO POSSO SOLICITAR O ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS?

Os portadores de RG de outros estados podem solicitar o Atestado de Antecedentes Criminais pessoalmente nos Postos do Poupatempo e Postos de Identificação do IIRGD, com o RG em mãos.

Para mais informações, acesse o a página sobre Atestado de Antecedentes Criminais.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>