Doodle do Google homenageia o cantor Freddie Mercury


Hoje, dia 05/09, o Doodle do Google homenageia o cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen. O Doodle foi transformado em um player que toca um grande sucesso da banda, enquanto animações e imagens passam ao fundo.

Freddie Mercury, cujo nome verdadeiro era Farrokh Bulsara, nasceu na Cidade de Pedra, na ilha Zanzibar, hoje pertencente à Tanzânia, na África Oriental, em 1946. Seus pais eram indianos e ele se mudou para a Inglaterra em 1964.

Formou-se em Design Gráfico e Artístico na Ealing Art College e possui alguns de seus trabalhos em arte visual disponíveis em sites na internet.


Na faculdade, conheceu o baixista Tim Staffell, que possuía uma banda, denominada Smile, cujos outros componentes eram o guitarrista Brian May, e o baterista Roger Taylor. Freddie então passou a fazer parte da banda, e quando Tim decide sair, em 1970, ele acaba se tornando vocalista, e o nome da banda passa a ser Queen.

Freddie Mercury foi compositor de grande parte dos sucessos da banda, como “Bohemian Rhapsody”, Somebody to Love, “Love of My Life” e “We Are the Champions”, e Queen ficou mundialmente famoso principalmente na década de 80, quando levou multidões aos seus shows.

Em 1991, ficou muito doente, e no dia 23 de novembro do mesmo ano, assumiu que tinha AIDS, falecendo um dia depois, em 24 de novembro.

Sua morte foi de grande comoção entre seus fãs e no meio artístico, por ter ocorrido muito cedo, e em seu melhor momento, e seu corpo foi cremado, tendo suas cinzas jogadas no Lago Genebra, na Suíça.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>