Google+ aberto para todos

Com o intuito de conseguir mais seguidores para sua nova Rede Social, o Google+, o Google resolveu “abrí-la” para todos. Antes era necessário que o usuário obtivesse um convite para poder entrar na rede.

Além disso, o Google+ ganhou alguns recursos a mais, entre eles, a expansão da tão esperada videochamada, o “Hangout”.

Agora é possível realizar o “Hangout” com até 10 pessoas, no seu PC, com câmera, ou para os usuários de smartphones com câmeras, e sistema Android. Para os usuários do iOS, estas atualizações estarão disponíveis mais tarde.


Com as mudanças, também será possível realizar a gravação de uma videoconferencia, e armazená-la, para ser disponibilizada ao vivo para um determinado público. Para isso, basta iniciar um hangout e escolher a opção “transmitir e gravar sessão”. Segundo o blog da empresa, Will.i.am, integrante do Black Eyed Peas, fará um primeiro “Hangout on Air” (ou videoconferência no ar) na quarta-feira.

Foto: Divulgação

Outros recursos adicionados ao “Hangout” são a possibilidade de compartilhamento de tela, caderno de desenho, Google Docs para criação e compartilhamento de documentos on-line e Hangouts temáticos.

Para se inscrever e fazer parte do Google+, basta entrar no site do Google+ e realizar o seu cadastro.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>