Huawei anuncia celular Android produzido no Brasil

Foto: Divulgação

A empresa chinesa Huawei anunciou ontem, dia 12/09, na Futurecom, em São Paulo, seu primeiro celular produzido no Brasil, com o sistema operacional do Google, o Android.

O aparelho leva o nome de Ideos, e será o celular mais barato no mercado, com Android. Deve chegar ao mercado ainda no final do mês, pelo valor de R$ 400,00.

Segundo o site da Globo.com, o celular terá tela capacitiva de 2,8 polegadas, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, câmera digital de 3,2 megapixels e Android 2.2.

O Ideos funciona também como roteador wi-fi, possibilitando que até 8 aparelhos se conectem à internet, simultaneamente. Possui slot para cartão Micro SD, e teclado SWYPE, além de ser quadri-band (aceita todas as operadoras do Brasil).


De fato, por possuir tantas características que podem ser encontradas em smartphones de última geração, o preço de R$ 400,00 é bastante em conta.

Ainda na Futurecom, a Huawei também divulgou o lançamento de um tablet, o MediaPad, com Android 3.2 e tela de 7 polegadas, cuja bateria pode durar até 6 horas, em uso contínuo. O outro produto divulgado é um smartphone, o Vision, com interface 3D, Android 2.3, tela de 3,7 polegadas e câmera de 5 MP.

Para estes últimos aparelhos, ainda não há a mais informações sobre o valor.

Abaixo você pode acompanhar um vídeo de divulgação do Ideos:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>