Microsoft anuncia versão teste do Windows 8

Foto: Reprodução – Tela inicial do Windows 8

A Microsoft lançou esta semana, durante a conferência Build, em Anaheim, na Califórnia, a versão teste do Windows 8, seu sistema operacional.

A novidade mais marcante é que ele será um sistema único, que rodará tanto em PCs comuns com processador Intel, como em tablets, pois suporta a tela sensível ao toque.

Esta característica do Windows 8 foi pensada pois atualmente há 2 grandes tendências do mercado tecnológico: a utilização de telas touchscreen, e a grande demanda por tablets. Com isso, você poderá carregar tranquilamente seu tablet equipado com o Windows 8, porém, quando houver a necessidade de agregar um teclado e um mouse ao mesmo, isso também será possível.

Além disso, o Windows 8 terá também a integração com a “nuvem” da internet e uma digital store para comprar e fazer download de aplicativos gratuitos.


Para demonstrar o Windows 8 em um tablet, a Microsoft se utilizou do tablet Samsung Developer PC, o primeiro aparelho com o sistema operacional novo, que por enquanto não será comercializado, apenas distribuído para desenvolvedores.

Segundo o presidente da divisão de Windows da Microsoft, Steven Sinofsky, a intenção do Windows 8 é melhor todas as características de seu antecessor, o Windows 7, que fez um grande sucesso no mercado, com 450 milhões de usuários, superando, depois de muito tempo, o Windows XP.

Para conhecer a versão testes do Window 8, disponibilizada pela Microsft, clique AQUI.

Abaixo, segue um vídeo de demonstração do Windows 8 funcionando. Foi retirado do site da Folha.

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *