Poupatempo investe na tecnologia criando o e-poupatempo

O Poupatempo é um programa que foi criado em 1996, por iniciativa do Governo de São Paulo, que reúne em um único lugar, órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, e que veio para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos.

Com o aumento na utilização da tecnologia, o Governo de São Paulo então resolveu disponibilizar alguns de seus mais procurados serviços públicos, eletronicamente, no site do Poupatempo, e para promover o acesso aos serviços online, criou-se o e-Poupatempo.

O e-Poupatempo oferece aos cidadãos, salas de atendimento, bem equipadas, com conexão à internet, e que contam com atendentes treinados para auxiliar e incentivar o cidadão a utilizar os serviços eletrônicos, como acesso à sites de órgãos públicos, consultas sobre informações de situação cadastral, agendamentos de RG, emissão de CPF, consultas à Nota Fiscal Paulista, emissão de Antecedentes Criminais, dentre outros serviços.


Além disso, o e-Poupatempo possui parceria com a Escola Poiltécnica da USP, que desenvolve e implanta trabalhos no Laboratório de Interação Homem-Computador, responsável por realizar testes de usabilidade dos serviços online do Governo de São Paulo.

O e-Poupatempo realizou parceria também com a Fundap e o Seade para criar o Portal do Cidadão, que reúne em um único site, os serviços públicos mais necessários aos cidadãos.

E manter os serviços online em pleno funcionamento, há um grupo de designers responsável pela criação e manutenção dos sites dos órgãos públicos.

Para mais informações sobre os serviços prestados, acesse o site do e-Poupatempo aqui!

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *