Samsung anuncia Galaxy Note no IFA 2011

Foto: Blog Oficial Samsung

Está acontecendo a feira de tecnologia alemã IFA 2011, e como não poderia deixar de ser, muitas novidades estão sendo anunciadas por diversas empresas.

A Samsung saiu na frente e anunciou um dispositivo com a tela muito grande para ser um smartphone, e muito pequena para ser um tablet: é o Galaxy Note.

O aparelho é da família do Galaxy, e muito semelhante aos smartphones Galaxy S e Galaxy S II. Tem tela touchscree de 5,3 polegadas, onde podem ser escritos textos com um “lápis digital”.


Segundo o vice-presidente executivo da Samsung, DJ Lee, esta idéia surgiu ao perceberem que muitas pessoas ainda carregam consigo cadernetas de anotações, e o Galaxy Note pode vir a substituí-los quando for lançado.

Além do tamanho da tela, outro ponto bastante interessante é o processaodr do Galaxy Note, um Dual-Core de 1,4 GHz, superior até ao Galaxy S II e sistema operacional do Google, Android Honeycomb. Ele ainda possui uma câmera frontal de videochamada de 2 MP, e a câmera traseira de 8 MP, que também pode realizar filmagens em HD.

Durante o anúncio, não foi divulgado ainda nem sua data de lançamento e nem o preço.

Mas no vídeo abaixo, dá para termos uma noção de como ele será:

Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *