Ice Cream Sandwich – Android 4.0

Ontem foi o anúncio oficial da nova versão do sistema operacional do Google, o Android 4.0, também chamade de Ice Cream Sandwich.

Esta nova versão rodará tanto nos smartphones Android, como nos tablets. Abaixo, listamos as principais características do Ice Cream Sandwich, retiradas do site UOL, e resumidas aqui:

– Desbloqueio de tela: para desbloqueá-la, é necessário mover o cadeado. Ao movê-lo para a esquerda, você ativa o uso da câmera. Para a direita, o aparelho é debloqueado para outros usos. O desbloqueio do aparelho poderá ser feito pelo reconhecimento facial também.

Mesmo estando o aparelho desbloqueado, a barra de status, que fica no topo da tela, mostrará as mensagens recebidas, e as ligações perdidas.

– Tela Inicial: A tela inicial é bem parecida com a versão Honeycomb, anterior, para tablets, onde é possível organizar os aplicativos em “pastas”, e nomeá-las da forma como o usuário preferir (semelhante ao iPhone).

– Lista de aplicativos: Na lista de aplicativos instalados, há um filtro que separa os aplicativos, dos widgets.


– Recebimento de chamadas: Ao receber uma ligação, o usuário poderá atender a chamada arrastando o ícone de chamada para a direita, recusar a chamada, arrastando-o para a esquerda, ou enviar uma mensagem, arrastando-o para cima.

– Reconhecimento de voz: Melhorias no reconhecimento de voz, que possibilitará “digitar” textos nos smartphone e tablets, para envio de mensagens.

– Integração de perfis em contatos telefônicos, redes sociais, e e-mails: Com isso, é possível, acessando um contato, saber quando se deu a última ligação, suas últimas postagens nas redes sociais, e a última mensagem enviada.

– Câmera: A câmera recebe melhorias, como opções de edição de imagens, zoom e foco, e será possível compartilhar mais de uma imagem.

– Navegador: Navegador passará a ter a abas, que poderão ser pré-visualizadas pelo usuário. O usuário também poderá configurar os sites para abrir apenas na versão normal, caso não goste da versão móvel dos mesmos. E que utiliza o Chrome, poderá sincronizar seus sites favoritos, com o seu smartphone ou tablet.

Essas e muitas outras novidades poderão ser acompanhadas quando o novo sistema estiver disponível para nós. E que seja em breve! Há rumores de que o Ice Cream Sandwich poderá rodar em aparelhos que possuem a versão Gingerbread vinda de fábrica, ou que sofreu atualização oficial.


Share on Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *